A segurança é muito mais do que colar uma etiqueta a um produto. A nossa cultura empresarial na Volvo Cars visa assegurar que cada indivíduo e cada equipa na empresa estão firmemente empenhados em ter a segurança como máxima prioridade.
Gustaf Larson, cofundador da Volvo
Líder nesta matéria há várias décadas, a segurança faz parte do nosso património e é a espinha dorsal da nossa empresa. Sempre fomos uma marca centrada no ser humano, preocupada com as pessoas.
Para proteger o que é importante para as pessoas, esforçamo-nos sempre por equipar os nossos automóveis com tecnologia segura e inteligente. Assentes no nosso património, aspiramos agora a uma nova era de segurança.
Em 2007, definimos como missão que ninguém deve ficar gravemente ferido ou perder a vida num novo automóvel Volvo. Este compromisso ajudou-nos a tomar algumas decisões arrojadas. Hoje, vamos um passo mais longe e formulamos o objectivo de evitar todas as colisões.
Desde a criação da nossa equipa de investigação de acidentes da Volvo em 1970, estudámos mais de 43.000 automóveis em acidentes reais que envolveram aproximadamente 72.000 pessoas. Este estudo ajudou a gerar alguns dos sistemas e das funções mais importantes na história da segurança automóvel.
Inovações pioneiras
As ideias que mudam o mundo são muitas vezes as mais controversas. Quando lançámos o cinto de segurança de 3 pontos, encontrámos críticas e resistência. Muitos pensaram que a nova invenção restringia a sua liberdade. Até hoje, salvou a vida a mais de um milhão de vidas.
Todos gostamos de pensar que somos bons condutores, mas também sabemos que mesmo os melhores de nós cometem erros. Por isso, o nosso próximo passo é equipar de série o novo Volvo EX90 com o sensor interior para intervir e o apoiar quando não está no seu melhor.
As funcionalidades de segurança da Volvo Cars complementam as práticas de condução segura e não pretendem permitir ou incentivar uma condução distraída, agressiva ou de outro modo insegura ou ilegal. Em última análise, o condutor é sempre o responsável pela utilização segura do veículo. As funcionalidades descritas podem ser opcionais e a disponibilidade pode variar de país para país.